A Descoberta Eletrônica, ou eDiscovery, é o processo de identificar e fornecer informações eletrônicas que podem ser usadas como provas. Você pode utilizar a Descoberta Eletrônica no Office 365 para pesquisar conteúdos em caixas de correio do Exchange Online, sites do SharePoint Online ou ambos. Se só precisar procurar em caixas de correio, pode usar a Descoberta Eletrônica In-Loco no Centro de administração do Exchange (EAC) Se você precisar pesquisar por caixas de correio e sites do SharePoint na mesma pesquisa de Descoberta Eletrônica, pode utilizar o Centro de Descoberta Eletrônica no SharePoint Online. Em ambos os casos, é possível identificar, reter e exportar conteúdo encontrado em caixas de correio do Exchange e sites do SharePoint.
Fonte: (https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn790281.aspx)
Para realizar uma descoberta eletrônica no Exchange Online, siga os passos:
Administrador – Exchange – Gerenciamento e Conformidade – bloqueio e descoberta eletrônica no local – Novo +
Tela 1 – Insira um nome e uma descrição.
Tela 2 – Nessa tela você pode especificar quais serão as caixas consultadas, pode ser uma ou mais.
Tela 3 – Nessa tela iremos especificar qual o tipo de conteúdo estamos buscando na caixa de correio do usuário. Pode ser através de determinadas palavras-chave ou especificar data de início e término (período da busca) ou de/para ou podemos selecionar o tipo de mensagem da caixa de correio, como exemplo podemos selecionar somente as conversar de lync. (imagem na próxima tela).
Tela 4 – Essa tela aparecerá caso você clique na opção (Selecionar tipos de menssagens). Onde, você irá selecionar o/os tipos de mensagens a serem buscadas.
São inúmeras combinações de filtros que podemos criar para buscar mensagens em caixa de correio. A partir disso você será capaz de visualizar e exportar para um .pst o conteúdo descoberto.
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